Nossa empresa
Nossos serviços
Área de atuação
Cases de sucesso
Consulta técnica
Carreira
Fale conosco
Área restrita
Página principal
 
Nossos serviços / Detalhes ¬
 
.: Inspeo de tubulaes do sistema de refrigerao por amnia

Acompanhando a evolução normal da complexidade em uma planta industrial, verificamos que ocorrem modificações do processo no decorrer do tempo. Isso é, as condições operacionais, os produtos, as vazões, os contaminantes presentes na carga bem como as variáveis operacionais sofrem modificações quanto ao tipo e quantitativo ao longo da vida do equipamento. Desde a concepção de projeto os equipamentos são submetidos a novas condições ou inesperadas que podem não ter sido consideradas inicialmente.

Os métodos de fabricação, qualificação do pessoal, critérios de projeto e de aceitação também evoluíram ao longo do tempo. Os equipamentos na época atual são utilizados no máximo de sua disponibilidade. Na época da fabricação, o controle de qualidade ou critério utilizado para aprovação pode ter permitido imperfeições que somente após milhares de horas de operação ou ciclos vem tornar-se crítica para a integridade das partes.

As condições operacionais bem como as ocorrências anormais ao longo da vida do equipamento causam danos cumulativos que se somam as ocorrências atuais e podem tornar-se críticas mesmo que as variações sejam mínimas.

A monitoração deficiente ou ausência de exames periódicos podem permitir que pequenas descontinuidades não sejam percebidas e o aparecimento de outras novas criem condições de propagação de fratura frágil.

As manutenções periódicas preventivas devem ser planejadas dentro de: 

a) parâmetro global do processo,

b) análise integrada das condições operacionais,

c) variações no processo e;

 

d) dados construtivos dos equipamentos.

 
 
 
 
<< VOLTAR
 
Rua Catanduva 402, Renascença BH/MG - Contatos: Tel: 31 3398-2615 | Skype: psax-mg | psa-x@psa-x.com.br
   PSA-X / Copyright 2011 - Todos os direitos reservados